Lynn Fecteau

Lynn Fecteau

Nunca houve um tempo na minha vida quando não criei arte. Eu queria ser um artista desde que eu era criança. Nos sábados, quando todas as crianças do meu bairro de Nova Jersey foram para jogos de futebol, fui à escola de arte.

Depois de me formar no ensino médio, participei da Faculdade de Artes da Filadélfia, meu último ano em uma bolsa de excelência em gravura e pintura. Eu cresci em Nova Jersey ao redor da costa e lembro-me de sair para me sentar no meu píer favorito por horas olhando para o mar. Agora que sou mais velho e posso refletir sobre os meus motivos, vejo que sempre sinto essa conexão com o oceano. Eu estava usando o mundo natural para acalmar e me centrar. Ainda faço isso. Meu quintal é um paraíso na cidade com orquídeas e outras flores exóticas e, mais recentemente, um jardim de borboletas.

Minha jornada de vida me levou ao redor do mundo. Viajar em barcos era um ajuste perfeito para mim. Passei a vida jovem adulta em diversas aventuras enquanto fazia asnas em barcos ao redor do Pacífico Sul, Nova Guiné, Austrália e Ásia. Peguei um livro de esboço em todos os lugares comigo e mantive um diário através dos meus desenhos e pinturas. Para caminhar em qualquer ambiente natural, ser uma trilha florestal ou uma praia arenosa, acalma e centra minha alma. Minha criatividade vibra com entusiasmo quando eu quero um trabalho em uma nova pintura. Ao criar, estou sempre consciente da conexão profunda que temos com a natureza.

Eu tento relacionar isso no meu trabalho. Meu foco quando a pintura se torna tão forte que tudo o mais se dissolve. Eu me encontro em um estado muito meditativo. Todas as nuances de uma flor podem me consumir por dias. A maravilha dos padrões que compõem a natureza acende minha paixão. Adoro capturar esses padrões em tela. Luz, cor e beleza caracterizam minhas pinturas. Trabalhando principalmente em acrílico sobre tela, tento capturar a ilusão de profundidade do espaço.

*** Texto tirado do site da artista ***